Reunião com a Direção do Hospital de Torres

Na terça-feira dia 12 de Junho de 2018, às 15h, na sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniram-se: os vereadores do município, a Secretária de Saúde Suzana, a Secretária de Saúde do Município de Dom Pedro de Alcântara, Sra. Fabiana, o Sr. Dirceu Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, o Sr. Manoel Pedro Secretário de Saúde de Arroio do Sal, o Sr. José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Francisco Pereira do Conselho Municipal de Saúde do Município, representantes do Hospital Nossa Senhora dos Navegante, Ademar Soares, Gerente Administrativo do Hospital, Eduardo Blanks, Dr. Franscisco e Dr. Marcelo, dentre outras pessoas representando a comunidade.
A reunião foi organizada pela Comissão de Saúde da Casa, composta pelo Vereador Marcos Paulo Klassen (Presidente), Vereador Valmir Daitx Alexandre e Vereador Valdemar Bresolin.
Na oportunidade os vereadores buscaram esclarecimentos devido o comunicado feito pelo Hospital de que o centro de oncologia credenciado ao SUS não iria existir, tendo em vista as exigências que a portaria nº 140/2015 do Ministério da Saúde determina.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos, uma vez que,o hospital sempre se posicionou favorável à abertura do centro de oncologia, bem como debateram sobre as várias emendas parlamentares investidas no hospital para que o credenciamento fosse possível.
Os representantes do Hospital esclareceram que no momento é impossível atender as demandas que a portaria solicita e que porisso está fora de cogitação o centro de oncologia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Por fim, insatisfeitos com a posição do hospital, os vereadores decidiram, com respaldo do Presidente da Comissão de Saúde, encaminhar a ata da reunião ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola

Portaria - Horário especial de funcionamento

O Presidente da Câmara Municipal de Torres, considerando o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, no dia 06 de julho de 2018, e considerando o Decreto nº 102, de 13 de junho de 2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre o horário especial de expediente no âmbito do Poder Executivo Municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira, resolve

DETERMINAR,

I – No dia 06 de julho de 2018, sexta-feira, o expediente da Câmara Municipal será das 8 horas às 12 horas, no turno da manhã.

Extrato de Contrato Nº 06/2018

A Câmara Municipal de Torres firma contrato com a Empresa CGL Prestadora de Serviços Eireli, para terceirização de serviços de limpeza e faxina a ser realizado nas dependências da Câmara Municipal, pelo valor mensal de R$ 4.596,20 (quatro mil, quinhentos e noventa e seis reais e vinte centavos). Contrato assinado em 27 de junho de 2018, com vigência de 12 (doze) meses a contar da assinatura do contrato.

Sessão Solene - Dia do Bombeiro

Em 25 de junho de 2018, às 18h, realizou-se a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Bombeiro. A Câmara Municipal recepcionou membros do Corpo de Bombeiros para entrega de homenagens, bem como o lutador de Jiu Jitsu, Ricardo da Rocha Zanelato, recebendo homenagem também neste dia.

21ª Sessão Ordinária 25/06/2018

Nesta tarde a Câmara Municipal realizou sua 21ª Sessão Ordinária, que contou com a presença dos Agentes Comunitários e Secretários do Município.

Portaria - Horário especial de funcionamento

O Presidente da Câmara Municipal de Torres, considerando o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, no dia 27 de junho de 2018, e considerando o Decreto nº 102, de 13 de junho de 2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre o horário especial de expediente no âmbito do Poder Executivo Municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira, resolve

DETERMINAR,

I – No dia 27 de junho de 2018, quarta-feira, o expediente da Câmara Municipal será das 8 horas às 12 horas, no turno da manhã.

Extrato de Contrato Nº 05/2018

A Câmara Municipal de Torres firma contrato com a Empresa Delta Soluções em Informática Ltda, para executar os serviços de implantação, treinamento, conversão, suporte técnico e locação mensal de sistemas de gestão pública municipal para a administração da Câmara Municipal de Torres, pelo valor mensal de R$ 3.265,00 (três mil, duzentos e sessenta e cinco reais). Contrato assinado em 18 de junho de 2018, com vigência de 12 (doze) meses a contar da assinatura do contrato. Processo de Licitação no 09/2018 – Modalidade Tomada de Preços.