Reunião com a Direção do Hospital de Torres

Na terça-feira dia 12 de Junho de 2018, às 15h, na sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniram-se: os vereadores do município, a Secretária de Saúde Suzana, a Secretária de Saúde do Município de Dom Pedro de Alcântara, Sra. Fabiana, o Sr. Dirceu Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, o Sr. Manoel Pedro Secretário de Saúde de Arroio do Sal, o Sr. José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Francisco Pereira do Conselho Municipal de Saúde do Município, representantes do Hospital Nossa Senhora dos Navegante, Ademar Soares, Gerente Administrativo do Hospital, Eduardo Blanks, Dr. Franscisco e Dr. Marcelo, dentre outras pessoas representando a comunidade.
A reunião foi organizada pela Comissão de Saúde da Casa, composta pelo Vereador Marcos Paulo Klassen (Presidente), Vereador Valmir Daitx Alexandre e Vereador Valdemar Bresolin.
Na oportunidade os vereadores buscaram esclarecimentos devido o comunicado feito pelo Hospital de que o centro de oncologia credenciado ao SUS não iria existir, tendo em vista as exigências que a portaria nº 140/2015 do Ministério da Saúde determina.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos, uma vez que,o hospital sempre se posicionou favorável à abertura do centro de oncologia, bem como debateram sobre as várias emendas parlamentares investidas no hospital para que o credenciamento fosse possível.
Os representantes do Hospital esclareceram que no momento é impossível atender as demandas que a portaria solicita e que porisso está fora de cogitação o centro de oncologia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Por fim, insatisfeitos com a posição do hospital, os vereadores decidiram, com respaldo do Presidente da Comissão de Saúde, encaminhar a ata da reunião ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola

Ponto Facultativo

O Presidente da Câmara Municipal de Torres, considerando que no dia 20 de setembro de 2018, quinta-feira, é feriado da Revolução Farroupilha, determina "Ponto Facultativo aos servidores da Câmara Municipal de Torres no dia 21 de setembro de 2018, sexta-feira.

Realizada a 28ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, com homenagem à Semana Farroupilha.

Realizada a 27ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 10 de setembro, às 16h.

4ª Extraordinária

Ocorreu no dia 10 de setembro, às 15h, a 4ª Sessão Plenária Extraordinária para segunda e última parte da discussão e votação das alterações do projeto do Plano Diretor.

Às 16h do dia 03 de setembro, aconteceu a 26ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal.

Comodato da Creche do Curtume

No dia 28 de agosto de 2018, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal para tratar do comodato do espaço onde está instalada a Creche do Curtume.

Audiência Pública - LDO/2019

Realizada Audiência Pública, em 28 de agosto, para tratar das Diretrizes Orçamentárias do Município de Torres - LDO, exercício 2019.