Setembro Amarelo

O mês de setembro é, desde 2015, o mês mundial da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar diretamente a população sobre essa realidade no Brasil e no mundo.

Estima-se que 800 mil pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais.
 Há uma grande dificuldade em identificar os sinais em uma pessoa que está propensa à cometer suicídio, por conta do preconceito e falta de informação.
Por isso é fundamental que os órgãos públicos e privados se proponham à promover atividades, abordar o tema em unidades de saúde, escolas.
Caminhadas, palestras, balões amarelos, fachadas iluminadas, distribuição de folhetos e atendimentos em locais públicos, também são ações importantes no combate ao suicídio.

O suicídio é um assunto sério! Não se cale!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola

Ponto Facultativo

O Presidente da Câmara Municipal de Torres, considerando que no dia 20 de setembro de 2018, quinta-feira, é feriado da Revolução Farroupilha, determina "Ponto Facultativo aos servidores da Câmara Municipal de Torres no dia 21 de setembro de 2018, sexta-feira.

Realizada a 28ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, com homenagem à Semana Farroupilha.

Realizada a 27ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 10 de setembro, às 16h.

4ª Extraordinária

Ocorreu no dia 10 de setembro, às 15h, a 4ª Sessão Plenária Extraordinária para segunda e última parte da discussão e votação das alterações do projeto do Plano Diretor.

Às 16h do dia 03 de setembro, aconteceu a 26ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal.

Comodato da Creche do Curtume

No dia 28 de agosto de 2018, ocorreu uma reunião na Câmara Municipal para tratar do comodato do espaço onde está instalada a Creche do Curtume.

Audiência Pública - LDO/2019

Realizada Audiência Pública, em 28 de agosto, para tratar das Diretrizes Orçamentárias do Município de Torres - LDO, exercício 2019.