Reunião com a Direção do Hospital de Torres

Na terça-feira dia 12 de Junho de 2018, às 15h, na sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniram-se: os vereadores do município, a Secretária de Saúde Suzana, a Secretária de Saúde do Município de Dom Pedro de Alcântara, Sra. Fabiana, o Sr. Dirceu Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, o Sr. Manoel Pedro Secretário de Saúde de Arroio do Sal, o Sr. José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Francisco Pereira do Conselho Municipal de Saúde do Município, representantes do Hospital Nossa Senhora dos Navegante, Ademar Soares, Gerente Administrativo do Hospital, Eduardo Blanks, Dr. Franscisco e Dr. Marcelo, dentre outras pessoas representando a comunidade.
A reunião foi organizada pela Comissão de Saúde da Casa, composta pelo Vereador Marcos Paulo Klassen (Presidente), Vereador Valmir Daitx Alexandre e Vereador Valdemar Bresolin.
Na oportunidade os vereadores buscaram esclarecimentos devido o comunicado feito pelo Hospital de que o centro de oncologia credenciado ao SUS não iria existir, tendo em vista as exigências que a portaria nº 140/2015 do Ministério da Saúde determina.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos, uma vez que,o hospital sempre se posicionou favorável à abertura do centro de oncologia, bem como debateram sobre as várias emendas parlamentares investidas no hospital para que o credenciamento fosse possível.
Os representantes do Hospital esclareceram que no momento é impossível atender as demandas que a portaria solicita e que porisso está fora de cogitação o centro de oncologia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Por fim, insatisfeitos com a posição do hospital, os vereadores decidiram, com respaldo do Presidente da Comissão de Saúde, encaminhar a ata da reunião ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola

Audiência Pública sobre as Praias do Sul

Realizada Audiência Pública no Plenário da Câmara municipal para manifestação dos Moradores, Veranistas e Associações das Praias do Sul – Unidos por um Bem Maior, do Município de Torres, que reivindicaram as melhorias de infraestrutura, saúde e qualidade de vida nas Praias do Sul.

Processo Seletivo para contratação de pessoal (Contador)

A Câmara Municipal de Torres, TORNA PÚBLICO que realizará Processo Seletivo Simplificado para a contratação de pessoal, em número de 01 (um), por prazo determinado, para desempenhar as funções de Contador junto ao Poder Legislativo, e em conformidade com a Lei nº 5.048, de 24 de abril de 2019.
As inscrições serão recebidas na Secretaria da Câmara Municipal de Torres, sito na Av. do Riacho, 1423, Centro, nesta Cidade de Torres/RS, pessoalmente pelo candidato, no período compreendido entre os dias 15 a 23 de maio de 2019, no horário das 13 às 18 horas.
O Edital está disponível no link abaixo e no mural da Câmara.

Audiência Pública

Audiência Pública para manifestação dos Moradores, Veranistas e Associações das Praias do Sul - Unidos por um bem Maior.

Extrato de inexigibilidade de licitação nº 02/2019

A Câmara Municipal de Torres reconhece ser inexigível a licitação, com fundamento no art. 25, “caput”, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, para a aquisição de 2.500 (duas mil e quinhentas) passagens urbanas para os servidores desta Câmara Municipal, na empresa Torrescar Transportes e Turismo LTDA – EPP.

Realizada a 13ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 29 de abril, às 16h.

31º Festival de Balonismo

O 31º Festival de Balonismo iniciará no dia 01 de maio e terá seu encerramento no dia 05, repleto de atrações.