Reunião com a Direção do Hospital de Torres

Na terça-feira dia 12 de Junho de 2018, às 15h, na sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniram-se: os vereadores do município, a Secretária de Saúde Suzana, a Secretária de Saúde do Município de Dom Pedro de Alcântara, Sra. Fabiana, o Sr. Dirceu Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, o Sr. Manoel Pedro Secretário de Saúde de Arroio do Sal, o Sr. José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Francisco Pereira do Conselho Municipal de Saúde do Município, representantes do Hospital Nossa Senhora dos Navegante, Ademar Soares, Gerente Administrativo do Hospital, Eduardo Blanks, Dr. Franscisco e Dr. Marcelo, dentre outras pessoas representando a comunidade.
A reunião foi organizada pela Comissão de Saúde da Casa, composta pelo Vereador Marcos Paulo Klassen (Presidente), Vereador Valmir Daitx Alexandre e Vereador Valdemar Bresolin.
Na oportunidade os vereadores buscaram esclarecimentos devido o comunicado feito pelo Hospital de que o centro de oncologia credenciado ao SUS não iria existir, tendo em vista as exigências que a portaria nº 140/2015 do Ministério da Saúde determina.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos, uma vez que,o hospital sempre se posicionou favorável à abertura do centro de oncologia, bem como debateram sobre as várias emendas parlamentares investidas no hospital para que o credenciamento fosse possível.
Os representantes do Hospital esclareceram que no momento é impossível atender as demandas que a portaria solicita e que porisso está fora de cogitação o centro de oncologia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Por fim, insatisfeitos com a posição do hospital, os vereadores decidiram, com respaldo do Presidente da Comissão de Saúde, encaminhar a ata da reunião ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola

Unidade Móvel para doação de sangue

Será realizada mais uma Campanha de Doação de Sangue em Torres e região, no dia 27 de novembro, promovida pelo Hemocentro e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Realizada a 35ª Sessão Plenária Ordinária, da Câmara Municipal de Torres, às 16h, do dia 05 de novembro.

34ª  Sessão Ordinária

Aconteceu às 16h do dia 29 de outubro, a 34ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal.

33ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de outubro de 2018, às 16h.

Dia do Médico

A Câmara Municipal cumprimenta a todos os médicos pela passagem do seu dia, comemorado em 18 de outubro anualmente.