Reunião com a Direção do Hospital de Torres

Na terça-feira dia 12 de Junho de 2018, às 15h, na sala de reuniões da Câmara Municipal, reuniram-se: os vereadores do município, a Secretária de Saúde Suzana, a Secretária de Saúde do Município de Dom Pedro de Alcântara, Sra. Fabiana, o Sr. Dirceu Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, o Sr. Manoel Pedro Secretário de Saúde de Arroio do Sal, o Sr. José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dr. Francisco Pereira do Conselho Municipal de Saúde do Município, representantes do Hospital Nossa Senhora dos Navegante, Ademar Soares, Gerente Administrativo do Hospital, Eduardo Blanks, Dr. Franscisco e Dr. Marcelo, dentre outras pessoas representando a comunidade.
A reunião foi organizada pela Comissão de Saúde da Casa, composta pelo Vereador Marcos Paulo Klassen (Presidente), Vereador Valmir Daitx Alexandre e Vereador Valdemar Bresolin.
Na oportunidade os vereadores buscaram esclarecimentos devido o comunicado feito pelo Hospital de que o centro de oncologia credenciado ao SUS não iria existir, tendo em vista as exigências que a portaria nº 140/2015 do Ministério da Saúde determina.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos, uma vez que,o hospital sempre se posicionou favorável à abertura do centro de oncologia, bem como debateram sobre as várias emendas parlamentares investidas no hospital para que o credenciamento fosse possível.
Os representantes do Hospital esclareceram que no momento é impossível atender as demandas que a portaria solicita e que porisso está fora de cogitação o centro de oncologia no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Por fim, insatisfeitos com a posição do hospital, os vereadores decidiram, com respaldo do Presidente da Comissão de Saúde, encaminhar a ata da reunião ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 20/06/2018 - 17:46:56 por: Patricia da Rosa Espindola

Extrato de contrato

A Câmara Municipal de Torres firma contrato com a Empresa Elevadores Castelo Ltda., para a prestação dos serviços de manutenção preventiva e corretiva em uma plataforma elevatória vertical, hidráulica, para pessoas com mobilidade reduzida, 02 (duas) paradas, com capacidade para 04 (quatro) passageiros ou 300kg (trezentos quilos), da marca Castelo, instalado na Câmara Municipal de Torres, sem o fornecimento de peças, pelo valor mensal de R$ 298,00 (duzentos e noventa e oito reais). Contrato assinado em 04 de janeiro de 2019, com vigência de 12 (doze) meses a contar da assinatura do contrato.

A Câmara Municipal de Torres, no uso de suas atribuições legais, faz saber aos candidatos (relacionados abaixo) aprovados e selecionados em Processo Seletivo Simplificado, que deverão comparecer no prazo de 3 (três) dias úteis, após a publicação deste edital, na Secretaria da Câmara Municipal, localizada na Avenida do Riacho, 1423, Centro, Torres (RS), de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 18h e 15min, a fim de tratar da documentação necessária para contratação, se cumpridas às exigências legais.

A 43ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, às 16h.

Realizada a 42ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 26 de dezembro de 2018.

Realizada a 41ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 17 de dezembro de 2018, às 16h.