Setembro Amarelo

O mês de setembro é, desde 2015, o mês mundial da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar diretamente a população sobre essa realidade no Brasil e no mundo.

Estima-se que 800 mil pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais.
 Há uma grande dificuldade em identificar os sinais em uma pessoa que está propensa à cometer suicídio, por conta do preconceito e falta de informação.
Por isso é fundamental que os órgãos públicos e privados se proponham à promover atividades, abordar o tema em unidades de saúde, escolas.
Caminhadas, palestras, balões amarelos, fachadas iluminadas, distribuição de folhetos e atendimentos em locais públicos, também são ações importantes no combate ao suicídio.

O suicídio é um assunto sério! Não se cale!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola

Unidade Móvel para doação de sangue

Será realizada mais uma Campanha de Doação de Sangue em Torres e região, no dia 27 de novembro, promovida pelo Hemocentro e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Realizada a 35ª Sessão Plenária Ordinária, da Câmara Municipal de Torres, às 16h, do dia 05 de novembro.

34ª  Sessão Ordinária

Aconteceu às 16h do dia 29 de outubro, a 34ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal.

33ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de outubro de 2018, às 16h.

Dia do Médico

A Câmara Municipal cumprimenta a todos os médicos pela passagem do seu dia, comemorado em 18 de outubro anualmente.