Setembro Amarelo

O mês de setembro é, desde 2015, o mês mundial da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar diretamente a população sobre essa realidade no Brasil e no mundo.

Estima-se que 800 mil pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais.
 Há uma grande dificuldade em identificar os sinais em uma pessoa que está propensa à cometer suicídio, por conta do preconceito e falta de informação.
Por isso é fundamental que os órgãos públicos e privados se proponham à promover atividades, abordar o tema em unidades de saúde, escolas.
Caminhadas, palestras, balões amarelos, fachadas iluminadas, distribuição de folhetos e atendimentos em locais públicos, também são ações importantes no combate ao suicídio.

O suicídio é um assunto sério! Não se cale!

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola - Alterado em: 13/09/2018 - 14:51:44 por: Patricia da Rosa Espindola

Dia do Professor

A Câmara Municipal cumprimenta à todos os professores neste dia 15 de outubro.

Realizou-se a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, no dia 08 de outubro de 2018, às 16h.

18ª Feira do Livro

A 18ª edição da Feira do Livro iniciará no dia 09 de outubro, no Parque do Balonismo.

Outubro é o mês dedicado às campanhas no combate ao câncer de mama.

Realizada a 30ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, no dia 01 de outubro de 2018.

A Câmara Municipal realizou sua 29ª Sessão Plenária Ordinária, no dia 24 de setembro de 2018, às 16h.

Ponto Facultativo

O Presidente da Câmara Municipal de Torres, considerando que no dia 20 de setembro de 2018, quinta-feira, é feriado da Revolução Farroupilha, determina "Ponto Facultativo aos servidores da Câmara Municipal de Torres no dia 21 de setembro de 2018, sexta-feira.

Realizada a 28ª Sessão Plenária Ordinária da Câmara Municipal, com homenagem à Semana Farroupilha.